Tabanka do Huambo

Saber compartilhar cumplicidades, na vida, como forma de cultura e de ciência. Cumplicidades de vivências com os amigos numa abordagem vital para a sobrevivência do Planeta Terra.

Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

Nascido no Huambo, em Angola. Médico de Medicina Geral e Familiar pela Faculdade de Medicina em Coimbra. Médico na Lousã.

2005-03-02

VIAGENS

Que bom chegar ao meu porto de abrigo e saber que às 11 horas do dia 3 de Março começa nova vida. Às vezes gostava de ter poderes sobrenaturais e chegar ao Roque Santeiro, ter poderes de mágico (saravá meu amigo Luis de Matos) e fazer poções, botar feitiços nos gargalos das garrafas de beber marufo, e diluir as bebedeiras de felicidade por todos aqueles que amo. Que bom estar neste porto de abrigo e ter na esplanada amigos que falam a mesma lingua e a mesma linguagem. Cumplicidades de quem está a navegar num mar distante e tão perto e rasgar as ondas com a Magia de querer estar, e querer ficar, e querer. E assim sei que não sou navegador solitário a fazer a minha viagem de circum-navegação e que quer parar no estreito de Magalhães para conversar com o Luis Sepúlveda. Mas sei que o meu navio de sonhos está repleto de gente que quer ser e é feliz. Mesmo com lágrimas.