Tabanka do Huambo

Saber compartilhar cumplicidades, na vida, como forma de cultura e de ciência. Cumplicidades de vivências com os amigos numa abordagem vital para a sobrevivência do Planeta Terra.

Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

Nascido no Huambo, em Angola. Médico de Medicina Geral e Familiar pela Faculdade de Medicina em Coimbra. Médico na Lousã.

2005-02-23

A MINHA CERVEJA

Hoje abro as nuvens do apetite e deixo cair a chuva do desejo no mar que nos separa. Apetece-me estar com os amigos porque me sinto como a água da chuva que vai caindo de um céu cinzento e sem grande futuro. Quente e fria. Quente e frio são os gelados que os ndengues sonham como se fossem a suave refeição de quem deserta da fome diária.
Abro a lata de cerveja, loira, gelada, gotejante, estupidamente lembrada nas memórias da minha esplanada cheia de sabores e de cores. Transborda de espumas que crescem para a generosidade do mundo e dos valores que devemos ter. Nunca deveriam ser esquecidos aqueles que amamos. Eles estão entre as coisas mais maravilhosas e de que gostamos de possuir. Não nos importamos que nos massacrem os desejos de sermos sós. Viajamos juntos e ficamos com eles, até, nas ilhas desertas do pensamento.
Percorrem-me as imagens de uma bela mulher, repleta de sardas que sempre imaginei nas maçãs do rosto de quem amo, muito inocente, irradiando aromas de mar, cabelos ondulados ao vento, seios endurecidos pelos desejos da paixão, rolando o corpo em tom de provocação, chamando pelo desejo de ser amada, navegada, possuida, orgasticamente explorada.
Grande preversa esta minha cerveja!