Tabanka do Huambo

Saber compartilhar cumplicidades, na vida, como forma de cultura e de ciência. Cumplicidades de vivências com os amigos numa abordagem vital para a sobrevivência do Planeta Terra.

Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

Nascido no Huambo, em Angola. Médico de Medicina Geral e Familiar pela Faculdade de Medicina em Coimbra. Médico na Lousã.

2005-02-26

SALSAS, XÁXÁXÁS E RUMBAS

Mermão, a coisa é mais bué de difícil de pensar, e ver, e ficar. Senão olha lá longe e observa a lua a tremer do frio gelado como a loira que te abre as goelas de par em par à procura do sossego de sexta. Ou sábado? Saravá mermão, porque hoje é sábado.Entrei. Sons de longe, entrecruzar de destinos, pensares de tudo e coisa nenhuma. Não me interessa as loiras que banbuleiam juntinho a mim. Só vejo aquela morena, sorrisos mil, salseando trovas do meu destino, xáxáando os tremores do amanhã, rumbando tam-tans do longe.
Cantam, baixinho, para mim o Carlos Fuentes, Miguel Nuñez, Pablo Milanez, Silvio Rodriguez, Eliades Ochoa, Polo Montañez e tantos mais. E pensando poesia bebo o meu copo de branco. Txakolí Eguzari. E o pano desce na noite gelada, no palco de cá.