Tabanka do Huambo

Saber compartilhar cumplicidades, na vida, como forma de cultura e de ciência. Cumplicidades de vivências com os amigos numa abordagem vital para a sobrevivência do Planeta Terra.

Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

Nascido no Huambo, em Angola. Médico de Medicina Geral e Familiar pela Faculdade de Medicina em Coimbra. Médico na Lousã.

2005-02-20

A FESTA

O sol deixou de estar a sorrir para a multidão que foi, cedinho, bem cedinho aliás, colocar-se na fila de mostrar o seu descontentamento. O vento da esperança soprava mansinho cantando canções de um Abril que está perto. E a noite atracou ao porto da alegria onde a festa se instalou. Ouve-se o traz outro amigo também, do Zeca, e o Adriano a cantar, bem alto, trova do vento que passa. E sabemos novas dos nossos amigos, do Mingas, do Lamartine, do Teta Lágrimas, do Burity, do Paulo Flores e de tantos outros, que juntam a sua voz à nossa voz.
Pego num copo e bebo saudando a felicidade de milhares que esperam pelo amanhã de novo sol, nova luz, novo calor. De quem quer ir em frente. Sempre valeu o esforço para as vitórias dos solidários e para as derrotas dos que pensam passado.
Com os amigos fazemos a noite das cumplicidades.