Tabanka do Huambo

Saber compartilhar cumplicidades, na vida, como forma de cultura e de ciência. Cumplicidades de vivências com os amigos numa abordagem vital para a sobrevivência do Planeta Terra.

Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

Nascido no Huambo, em Angola. Médico de Medicina Geral e Familiar pela Faculdade de Medicina em Coimbra. Médico na Lousã.

2005-03-06

ACORDEI E VI

Acordei e vi Lisboa mais triste que a tristeza, mais cansada que o cansaço, mais chorona que o choro, mais fadista que o fado, mais rio que mar, mais livre que liberdade. Acordei e vi Lisboa. Não me perguntes se entrei nas patuscadas do amor de uma Lisboa que ama, noite após noite, mas que ama de uma forma mais amada que as amantes de outras paragens. E vejo o rio a correr a abraçar o mar, o mar que corre para o chamamento da terra, lá longe onde o calor é mais quente, o soprar do vento mais sopro canção, mais festa que farra, mais azul que mar. Entro no Sr. Vinho e oiço a música de uma guitarra que diz poesia, de uma voz de mulher que canta saudade, e abro o meu coração para receber um tinto Vale de Lobos. Um tinto ribatejano que tem a força de vida de quem quer vencer a tristeza, a desgraça, o destino. E penso como seria bom estar com eles, os amigos.
Acordei e vi Lisboa a abraçar o mar e a esquecer o rio.