Tabanka do Huambo

Saber compartilhar cumplicidades, na vida, como forma de cultura e de ciência. Cumplicidades de vivências com os amigos numa abordagem vital para a sobrevivência do Planeta Terra.

Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

Nascido no Huambo, em Angola. Médico de Medicina Geral e Familiar pela Faculdade de Medicina em Coimbra. Médico na Lousã.

2005-01-21

AMOR PROIBIDO

Levantei o búzio do chão, a espuma das ondas fazia pinturas de amar nas telas dos corpos nus deitados na areia, o mar acariciou os teus seios e lá longe, dentro do búzio, ouvia chamar pelo mar. De tanto mar sonharmos, a água borbulhou nas nossas bocas, o vento juntou os nossos corpos por detrás daquele muro da amizade, começamos a olhar o sol e vimos o brilho da terra. Cansados, depois do amor, sentamo-nos nas pedras silenciosas pensando que a nossa felicidade podia ser o ribombar de trovejão e faísca das calemas da nossa ilha.
A música de um violão penetrou no nosso tempo fazendo-o voltar atrás, e no mais secreto do areal os teus peitos desabotoados pediram amores que se começaram a acariciar, escondendo-se em cada um, cada vez com mais raiva. Até explodir em frágeis sons de quissange, de recordações. E no final os nossos corpos secaram com a terra vermelha e amarelada da nossa sagrada esperança. Hoje mergulhei na felicidade de um fazedor de vontades de monandengues.