Tabanka do Huambo

Saber compartilhar cumplicidades, na vida, como forma de cultura e de ciência. Cumplicidades de vivências com os amigos numa abordagem vital para a sobrevivência do Planeta Terra.

Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

Nascido no Huambo, em Angola. Médico de Medicina Geral e Familiar pela Faculdade de Medicina em Coimbra. Médico na Lousã.

2005-01-09

SERENATA

Peço mais uma loira. Sentado no Tradisson & Morabeza, vejo a noite espraiar-se, suavemente, no Mindelo. Na Praça Nova escutei umas kizombas, umas mornas, umas coladeras e vivi um momento saboroso e sublime. Os kadengues dançavam, frenéticamente, funaná. Subi a rua. Devagarinho. O som da música misturava-se com o som do mar. Entrei no Sodad, subi ao terraço e pedi mais uma loira. Cristalina, fresquíssima, cheia de transparência. O copo cheio de gotas refrescantes como cristais de neve lá da minha serra. A loira respira com sofreguidão e faz-me sonhar. Sobre um amor construido ao som do clarinete do maestro Luis Morais. Tempero crioulo, serenata fascinante, luar com sabor a mar. Ti Lije sentou junto a mim e tocou uma serenata d'sodade. Loucas são as noites do Mindelo. Senta aqui mermão e sorve o aroma precioso e deixa-te, também, envolver por esta loira deslealmente bonita.