Tabanka do Huambo

Saber compartilhar cumplicidades, na vida, como forma de cultura e de ciência. Cumplicidades de vivências com os amigos numa abordagem vital para a sobrevivência do Planeta Terra.

Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

Nascido no Huambo, em Angola. Médico de Medicina Geral e Familiar pela Faculdade de Medicina em Coimbra. Médico na Lousã.

2005-01-18

ENORME PEDRO

Desculpa só. Desde segunda que cá no meu kimbo é festa todos os dias. Foi só comprar na loja do tio Belmiro, cá da nossa tabanka, umas fresquinhas e comemorar. Os 110 metros quadrados do kimbo viraram salão de festa. Nem quando os kurikutelas foram campeões de futebol. Olha lá. Então não é que felicidade de um angolano virra farra em todo o mundo. O mano Pedro aguentou aí a sofrer dois anos. Opera, trabalha ginásio, se machuca, opera, trabalha ginásio, se machuca, opera, trabalha ginásio, e zás. Parecia gazela nas anharas do leste. Corre, no seu jeito desajeitado, chuta forte e grande golo. Enorme Mantorras. Todo o povo sentiu felicidade, se sentiu menino quando soube que as estrelas são do povo, como diz na canção. Abraçou quem o amou e todos choraram. De alegria. É disto que o meu povo gosta. A história da sua terra também é feita de dor, choro, alegria e festa, mas é a nossa eterna namorada. Que grande golada desta última loira. Parece palanca negra a olhar o infinito dos mares.