Tabanka do Huambo

Saber compartilhar cumplicidades, na vida, como forma de cultura e de ciência. Cumplicidades de vivências com os amigos numa abordagem vital para a sobrevivência do Planeta Terra.

Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

Nascido no Huambo, em Angola. Médico de Medicina Geral e Familiar pela Faculdade de Medicina em Coimbra. Médico na Lousã.

2006-09-23

DARFUR

As pessoas perguntam como é possível esquecer o que se passa em Darfur. Quando estou em qualquer lugar e oiço falar sobre mortes e violência não consigo entender como o mundo se esquece desta região do planeta. Ontem no Ruanda, hoje no Sudão, a comunidade internacional não chora estes mortos porque desiste, não vai à luta. Na verdade é possível ouvir as vozes de milhares de crianças, mulheres e velhos que todos os dias são chacinados em Darfur. Onde quer que nós andemos os gritos são mais fortes que a indiferença dos políticos. Por isso temos que continuar a gritar, porque eu nunca te deixarei, onde quer que seja, também eu estarei contigo, Darfur. Na verdade é possível lutar e continuar a clamar por causas justas. Não vale a pena chorar se não temos força para inverter o estabelecido. Ajudem a resolver a questão de Darfur.