Tabanka do Huambo

Saber compartilhar cumplicidades, na vida, como forma de cultura e de ciência. Cumplicidades de vivências com os amigos numa abordagem vital para a sobrevivência do Planeta Terra.

Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

Nascido no Huambo, em Angola. Médico de Medicina Geral e Familiar pela Faculdade de Medicina em Coimbra. Médico na Lousã.

2006-07-19

MARES E OCEANOS

Confesso que gostava de ter forças para surfar no mar, neste mar que me solta o pensamento para paragens que conheço e desconheço e que sei que é azul como o céu que esconde as minhas estrelas. As estrelas de uma saudade amante e que me faz entrar nesse teu mar rasgando as ondas como se fossem as estradas que me levam ao princípio do meu destino. Fecho os olhos e sinto o cintilar de uma luz que brilha, lá ao longe, entre os azulados da água e do ar e pressinto, no final da tarde, o calor vermelho que me aquece o corpo. Este corpo que necessita dos beijos húmidos dos teus lábios e do afago das tuas mãos. Essas mãos que remam o barco deste amor amado, vivido, sentido e que recordam as emoções e sensações de sermos os marinheiros da vida. O meu barco do desejo sobe e desce nas ondas do teu sentir e diz-me que a viagem pode ser longa. Como eu gostava que essa viagem fosse já hoje e o meu barco aportasse o porto do teu querer. Assim não me faltem as forças para mais umas remadas. As mesmas forças para me colocar em cima da prancha de surf e sentir o sal das tuas lágrimas de felicidade no meu rosto e dizer-te, que de tanto te amar, não me importo de navegar por mares e oceanos mesmo que repletos de tempestades. Sei que sou o navegante que procura o desejo de amar e ser amado.