Tabanka do Huambo

Saber compartilhar cumplicidades, na vida, como forma de cultura e de ciência. Cumplicidades de vivências com os amigos numa abordagem vital para a sobrevivência do Planeta Terra.

Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

Nascido no Huambo, em Angola. Médico de Medicina Geral e Familiar pela Faculdade de Medicina em Coimbra. Médico na Lousã.

2006-06-17

MUNDIAL DE AMPUTADOS - AGOSTO DE 2005

Brasil goleia Serra Leoa

Gustavo Carvalho

por Gustavo Carvalho

A seleção brasileira de Futebol para Amputados venceu Serra Leoa, por 8 a 1, na última partida da primeira fase do Campeonato Mundial de Futebol para Amputados. Com o resultado, o Brasil ficou em segundo lugar e vai enfrentar a Inglaterra, em uma das semifinais, amanhã, às 15h30. O outro jogo será entre Rússia e Ucrânia.

Com certa facilidade, o Brasil venceu a partida de hoje (19/08). Nos primeiros minutos de jogo, o Brasil logo abriu o placar, com um chute de longe do meia Elizeu. Três minutos depois a torcida tomou um susto. Em bela jogada pela esquerda, o atacante de Serra Leoa, Foday Dumbuya, deu um lindo drible no zagueiro do Brasil e chutou firme no canto direito do goleiro Amauri. O gol de empate de Serra Leoa deu mais gás para o Brasil partir para o ataque. Ainda no primeiro tempo, Elizeu e o zagueiro Joaquim marcaram mais dois gols para o Brasil.

No segundo tempo, o técnico Uchoa poupou os titulares e os reservas entraram com mais vontade ainda. O atacante Mário marcou dois gols e assumiu a artilharia do Mundial. Junior, Wescley e Paulinho completaram o placar de 8 a 1, em favor do Brasil.