Tabanka do Huambo

Saber compartilhar cumplicidades, na vida, como forma de cultura e de ciência. Cumplicidades de vivências com os amigos numa abordagem vital para a sobrevivência do Planeta Terra.

Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

Nascido no Huambo, em Angola. Médico de Medicina Geral e Familiar pela Faculdade de Medicina em Coimbra. Médico na Lousã.

2006-05-02

SEM NADA

Cancun, México, Abril 2006 Foto: Augusto Fifer



E eu que ando sem ideias e sem lápis e sem folha em branco e sem nada. Não do verbo nadar mas nada, de faltar qualquer coisa. Nem que seja assunto. Apesar de ter tentado. E fui ao zulmarinho ver o azul da amizade com danças na espuma das ondas, filmes nas algas do mar, linguagem verrinosa na areia escaldante da praia e muita alegria entre duas birras e algumas frizes. E a praia da claridade assistiu a tudo isto mas continuou de costas viradas para a minha criação. Também ela não foi e não estava. Nem por perto nem por longe. Assim mesmo e apesar da alta tecnologia enviar da praia da Rocha pratos cheios de coisas que o zulmarinho nos presenteia, fiquei com a fome dos versos e da poesia e das cartas que falem de tudo e de nada. Mas tudo se resolve e tudo há-de ter um fim. Como a linha recta que parece curva mesmo lá no horizonte. Gosto de ter amigos, essa é que é a grande verdade deste fim de dia.