Tabanka do Huambo

Saber compartilhar cumplicidades, na vida, como forma de cultura e de ciência. Cumplicidades de vivências com os amigos numa abordagem vital para a sobrevivência do Planeta Terra.

Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

Nascido no Huambo, em Angola. Médico de Medicina Geral e Familiar pela Faculdade de Medicina em Coimbra. Médico na Lousã.

2006-04-04

AS PALAVRAS E O POEMA


Desenho as palavras nas manhãs daquele tempo em que o sol nasce para todas as pessoas. Mas as palavras, as tuas palavras, são longe e de longe eu vejo a luz que se esconde atrás do meu desejo de te querer junto a mim. Não sei onde foste nem se nas palavras que pressinto tu me dizes que me amaste ou me amas. Que fazes com os silêncios quando me olhas e me dizes que sou o teu amor? Cobres-me de alegrias prometidas e as tuas mãos a mim procuram num intenso prometer de carícias loucas. No amor que nos damos, o teu corpo e o meu vão ao encontro do prazer que eu te quero dar e tu me dás. Por isso as palavras que te escrevo não são inventadas, nem esquecidas. São vividas na paixão que soltamos e nos beijos que desejamos. Este amor que é ternura, que te quer como a ninguém, floresce nas madrugadas quentes do meu corpo. E assim me perco no desejo de te amar com mais força num sedento querer de futuro. Quero-te por seres mulher e saber que é por ti que eu me perco e que me ganho. Por ti tudo o que tenho dou e tudo o que te dou é verdadeiro. Como gosto de brincar com as palavras enquanto fazemos amor e construir os nossos poemas com os versos beijados no teu corpo. Olho o céu e sinto o calor que te dei e gosto de te olhar nas manhãs em que te perdes e eu me perco. Num abraço teu sinto que a vida renasce e que tudo tem sentido neste apetece escondido. E sinto que a chuva molhada não consegue apagar as palavras que tenho para ti. Junto a ti os deuses não desatam o tempo da memória. Gosto de ser o teu segredo e em qualquer lugar adoro pensar em ti, meu amor. Havemos de sentir o amanhecer dos desejos de sermos e estarmos, homem e mulher. A ti e a mim é o amor que nos consome num ímpeto maior. Sente, meu amor, a alegria dos sorrisos feitos poema, das palavras cantadas mil vezes, saber os versos de todos os cânticos que te dizem que eu te amo. Amar-te é o melhor poema do meu mundo. E eu sei que te vou amar. Eternamente.