Tabanka do Huambo

Saber compartilhar cumplicidades, na vida, como forma de cultura e de ciência. Cumplicidades de vivências com os amigos numa abordagem vital para a sobrevivência do Planeta Terra.

Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

Nascido no Huambo, em Angola. Médico de Medicina Geral e Familiar pela Faculdade de Medicina em Coimbra. Médico na Lousã.

2005-09-22

MALANDRAGEM

Quando era mais novo, lá para os lados do Prenda, acontecia-me adormecer a meio da noite, nem que fosse na banheira da casa de banho, e acordar todo partido. Mas isso aconteceu aos 18, se calhar até aos 20 anitos. Agora com esta idade não sei se consigo adormecer desta forma. Nem, talvez, no tapete. Tem que ser num bom colchão, quarto sóbrio, prefiro ventoinha ao ar condicionado, lençóis brancos, detesto os de seda vermelha, uma coisa sem muitas demoras, sem música de fundo e muito menos ruído, e boa noite que se faz tarde.
Claro que falo mesmo do sono. Porque se estivermos a falar de coisas que acontecem de noite, e como é boa a noite, tipo dentadinhas no pescoço, vampiragens, jantaragens, gosto de coisas mais agitadas. Águas revoltas, quem diz águas diz birras ou bejecas (beijocas também!), mesmo que seja outro tipo de líquido amarelo, de outra qualidade. Escocês ou, noitivagomente correcto, scotch. Porque a malandrice que estavam a congeminar, é boa a qualquer hora. Mesmo cansado. E cansado com cansaço dá desembaraço. E tanto desembaraço leva-nos a navegar em boas embarcações. Mesmo com mar alto e ventos fortes.