Tabanka do Huambo

Saber compartilhar cumplicidades, na vida, como forma de cultura e de ciência. Cumplicidades de vivências com os amigos numa abordagem vital para a sobrevivência do Planeta Terra.

Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

Nascido no Huambo, em Angola. Médico de Medicina Geral e Familiar pela Faculdade de Medicina em Coimbra. Médico na Lousã.

2005-06-07

PRINCÍPIO DA NOITE

Não me apetece beber as loiras, nem geladas, nem nada. Apetecia-me tragar uns chotes, uns atrás dos outros até ficar grogue. E sair pelas ruas, pelas avenidas e gritar que tudo é uma mentira. Porque será que o meu, o teu, o nosso mar está cinzento escuro, quase negro? As ondas rebentam com uma força fora do comum e não sei como conseguirei atracar este navio. Gostava que os marinheiros fossem lobos do mar e me levassem para bem longe e ver as bungavílias a florirem no meu planalto.