Tabanka do Huambo

Saber compartilhar cumplicidades, na vida, como forma de cultura e de ciência. Cumplicidades de vivências com os amigos numa abordagem vital para a sobrevivência do Planeta Terra.

Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

Nascido no Huambo, em Angola. Médico de Medicina Geral e Familiar pela Faculdade de Medicina em Coimbra. Médico na Lousã.

2005-06-09

O VOO DAS AVES

O voo das aves que me visitam, todos os anos, é livre e a sua liberdade está na possibilidade de circulação. Fazem o favor de aparecer e de desaparecerem sem pediram autorização nem precisarem de salvo conduto. Nem mesmo ao passarão que, todas as Primaveras, olhando o vidro embaciado da janela, espera pela canção ao por do sol. E agradeço o despertar das manhãs exuberantemente anunciadas por quem sorri à vida e a mais um dia que vai ter entardecer. Nada é encenado. Tudo é real. E triste fico, quando os dias começam a ficar pequenos como os pássaros que aparecem e se fazem anunciar mas desaparecem sem sequer se despedirem. De mim. Rasgo o meu mundo de fantasia e espero que as madrugadas se esgotem para voltar ao dia do voo das aves.