Tabanka do Huambo

Saber compartilhar cumplicidades, na vida, como forma de cultura e de ciência. Cumplicidades de vivências com os amigos numa abordagem vital para a sobrevivência do Planeta Terra.

Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

Nascido no Huambo, em Angola. Médico de Medicina Geral e Familiar pela Faculdade de Medicina em Coimbra. Médico na Lousã.

2005-06-21

AINDA ...

Ainda não estou preparado. Mais tarde bato à porta do imaginário e espero que venha Dona Lembranças para me contar estórias de um verão passado, bem juntinho ao mar, perto do céu. E tem que ser o céu porque nunca houve nenhuma Céu na minha vida. Agora, fico sossegado, na varanda das recordações, vendo todos passar, mostrando as cores garridas, diferentes do azul escuro, o cinza, o castanho e o beije. Gosto de os ver sem gravatas às bolinhas, às riscas, com desenhos WD, ou mesmo tradicionais. De seda pura, italiana. Sempre pensei que a seda era feita pelo bicho da seda e não segregada pelos italianos. São coisas da vida, retalhos de um homem distraído. Gosto de os ver sem nada. Mas também gosto de os ver em apneia. Dentro da água ou quando passam por top less's divinos e encolhem as panças, sustêm o ar e ficam vermelhos como jindungo. Não sei se será do esforço ou da vergonha de as oficiais, as mulheres legítimas, os apanharem com os olhos nos corpos. Outros acontece que lêm tudo que há nas livrarias. Jornais, de preferência que escrevam sobre a bolsa e negócios, sujos ou não, revistas, aconselhadas e que falam de tudo e de todos e que não dizem nada, e alguns livros, clássicos de preferência. Fica bem. Óculos escuros, toalha bem esticada, sem pinta de areia, guarda sol colorido, cadeira de recosto, fumando um havano, e olhando a "gaija" boa, vizinha de ocasião. Assim se faz o Verão.
Sai uma loira para a mesa do lado! Meio quilo de camarões tigre, seis bejecas, pão e molhos, para a mesa seis! Um café! Um verão com os amigos.