Tabanka do Huambo

Saber compartilhar cumplicidades, na vida, como forma de cultura e de ciência. Cumplicidades de vivências com os amigos numa abordagem vital para a sobrevivência do Planeta Terra.

Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

Nascido no Huambo, em Angola. Médico de Medicina Geral e Familiar pela Faculdade de Medicina em Coimbra. Médico na Lousã.

2005-04-19

PONTOS CARDEAIS

Confesso que vou pecar! Não percebo nada de concílios, recolhimentos e muito menos de Cardeais e Papas. De cardais só me lembro dos pontos, ou seríam cardinais? Norte, Este, Sul e Oeste são pontos cardeais, de certeza. Os outros que serão?
Por falar em pontos, não os cardeais ou cardinais ou lá o que é, mas em pontos pretos. Daqueles que aparecem em peles seborreicas, por vezes purulentas e pustulentas, tipo acne dos anos vinte, sedentas de demo, pois alguma massagem facial, movimentos de vai e vem com a direita e a esquerda, a mão claro, em material erecto, são obras do demo, dizia eu falando de pontos, será que nesse encontro de gerontes não haverá um ponto preto? Daqueles que se bateu, em lautos banquetes, mais vinho que água no copo elevado, não à exponencial potência, mas elevado aos céus, se bateu, afirmo, pela democraCIA em terra mãe, minha terra pátria, minha Angola. Tipo Zacarias Camuenho. Será que nenhum destes pontos pretos será papável para aumentar, ou diminuir, depende do tamanho do jacto, não o presidencial mas o urinário prostático, o nosso fraco estímulo de sermos aquilo que somos. Ou os nossos jornais, rádios e Tv's ainda estão vendidos ao imperialismo azeri e não referem um velhote da terra que possa chegar tão perto do céu e ser o verdadeiro papa africano, papa negro. Será que eles estão apostados em eleger o único representante da CPLP, o Policarpo (só porque tem vários carpos)? Desfaz-me as dúvidas, senão nem durmo, meu espírito santo. E vou, de repente, à pastelaria Suiça comer aquele bolo que muitos já comeram, o Cardeal. Os russos esgotaram. E as Patas de Veado estão a colocar ferraduras. Como eu gostaría que saísse fumo preto!!!