Tabanka do Huambo

Saber compartilhar cumplicidades, na vida, como forma de cultura e de ciência. Cumplicidades de vivências com os amigos numa abordagem vital para a sobrevivência do Planeta Terra.

Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

Nascido no Huambo, em Angola. Médico de Medicina Geral e Familiar pela Faculdade de Medicina em Coimbra. Médico na Lousã.

2005-04-05

VOLTEI

E tenho tantas histórias e estórias para contar. Sempre que vou lá deixo ficar um pouco de mim. Mas volto feliz. Sou de lá. E quanto mais ao Sul mais me sinto eu. Com o meu povo que é um continente. Olho o céu e procuro a minha estrela polar que me leve a voltar a amar o meu cruzeiro do sul. Espero o nascer do sol que me traz novas do amor. Com a brisa do zulmarinho desenhando os perfis dos amigos. O barco dos sonhos desliza suavemente à procura da brancura da galabia da minha amada. O beijo que trocamos bem perto do desejo leva-me a esconder a lágrima que rola a caminho do meu mar. Paro na aldeia Núbia e petrifico com a visão da minha infância. Aqui estou. Correndo no pátio térreo vendo sombras de um passado que nunca esquecerei.