Tabanka do Huambo

Saber compartilhar cumplicidades, na vida, como forma de cultura e de ciência. Cumplicidades de vivências com os amigos numa abordagem vital para a sobrevivência do Planeta Terra.

Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

Nascido no Huambo, em Angola. Médico de Medicina Geral e Familiar pela Faculdade de Medicina em Coimbra. Médico na Lousã.

2006-06-11

SAGRADA ESPERANÇA

Foto: Sven Torfinn (foto tirada na Serra Leoa)

Muita esperança. Talvez o Mundial de futebol esqueça muitas tristezas e encontre outras. Mas há uma certeza. Jogar a bola devolve a muitos o gosto pela vida. Mesmo jogando com um só pé e não ser permitido chutar com a canadiana. Muitos destes jogadores passaram horas a torturar cada um dos seus músculos, esforçando-se por chutar uma bola. Espero que hoje, dia do Portugal - Angola para o Mundial de futebol de 2006, ninguém se esqueça que existem futebolistas amputados, vítimas de uma guerra civil, e que não vão poder estar no mundial dos interesses económicos, nem na alegria de muitos milhares de adeptos. Mas que são também homens que vão para além de ter coragem. Ainda, a eles se deve Angola estar neste Mundial. Hoje, 11 de Junho, devíam fazer parte dessa grande equipa que dá pelo nome de solidariedade e igualdade. Com Angola no coração.