Tabanka do Huambo

Saber compartilhar cumplicidades, na vida, como forma de cultura e de ciência. Cumplicidades de vivências com os amigos numa abordagem vital para a sobrevivência do Planeta Terra.

Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

Nascido no Huambo, em Angola. Médico de Medicina Geral e Familiar pela Faculdade de Medicina em Coimbra. Médico na Lousã.

2006-02-22

ESTA NOITE


Na noite escura fico sem saber se este caminho me leva a algum sítio. Tenho dúvidas. E tenho medo. Mas apesar deste medo, que me invade o pensamento, sinto que ainda tenho forças para ser feliz no final da jornada. Às vezes penso que o meu Criador me sussurra, através do vento, dizendo-me que a vida e o amor nunca devem ir para longe. Então páro e espero.
A saudade desce de mansinho pela estrada da minha vida e o teu olhar, numa alegria selvagem, transforma os meus sentidos num arco íris de cores quentes. Tenho saudades das nossas primaveras de amor, das minhas mãos a procurarem os teus beijos que nos enchem de felicidade. E espero-te toda a noite. Toda esta noite escura. Lá fora está um frio de vidas fugidas, desencontradas, não há luar, e eu, aqui sozinho, continuo à tua espera. Sim, esperei que viesses como tinhas prometido e afinal não chegaste. Chorei. E senti como esta noite fugia e nesta noite, em que te esperei, também senti nascer, e crescer, uma saudade infinita do teu corpo, da luz do teu olhar, da tua boca matando a sede dos meus lábios, do teu amor sensual, ardente e terno. Sinto saudades desse teu corpo que se mexe mais que o vento desta noite e que me prende a ti. Gosto de te sentir e deixar-me arrastar num turbilhão de prazeres gritados, por vezes chorados. Quando me possuis não me magoas, não me matas, mas dás-me vida e prazer.
Nesta noite fria, onde não há luar, enquanto te espero peço-te para continuarmos, assim, o nosso tempo. Como eu gostava que me colocasses uma flor nos meu cabelos. Lá fora, na noite da saudade, a chuva começa a cair devagarinho amaciando o pó da estrada. Como sou feliz contigo. Só a tua ausência me magoa porque fico longe do futuro. E o futuro do meu mundo é todo um mar onde sinto as canções da vida navegarem dentro de mim. Agora sinto que o caminho me leva a algum sítio. E tu vais chegando abrindo, ainda mais, a porta da minha felicidade.
Parece que a vida és tu!