Tabanka do Huambo

Saber compartilhar cumplicidades, na vida, como forma de cultura e de ciência. Cumplicidades de vivências com os amigos numa abordagem vital para a sobrevivência do Planeta Terra.

Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

Nascido no Huambo, em Angola. Médico de Medicina Geral e Familiar pela Faculdade de Medicina em Coimbra. Médico na Lousã.

2006-02-02

AZUL DO MAR

Estou na Tabanka e vejo, e oiço, o mar do meu desejo a cantar canções de amor. Esse mar que é azul. Azul da cor das esmeraldas, essas pedras preciosas que são os teus olhos. Ou será verde turquesa, da cor dos meus. Só sei que eu queria ir ao fundo do mar no corpo de uma mulher bonita, como diz o poeta. Como não sei nadar, continuo a olhar o infinito e a inventar poemas cantados debaixo da mangueira da minha infância.