Tabanka do Huambo

Saber compartilhar cumplicidades, na vida, como forma de cultura e de ciência. Cumplicidades de vivências com os amigos numa abordagem vital para a sobrevivência do Planeta Terra.

Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

Nascido no Huambo, em Angola. Médico de Medicina Geral e Familiar pela Faculdade de Medicina em Coimbra. Médico na Lousã.

2006-01-04

1 DE DEZEMBRO

Rosita acordou tarde. Não sabia porquê, mas não lhe apetecia nem apanhar o sol do fim da tarde. Trabalhar nem pensar. E amanhã 1 de Dezembro ainda estava habituada a que fosse feriado. Da Restauração embora a avó Fina lhe dissesse que restauração só dos móveis e de coisas velhas. Mas trabalho voluntário já demos. O Eme sempre gostava dos dias para o estado. Já alfabetizara, já tratara do lixo lá do bairro e até a jardinagem já executara no Liceu Mutu. Ela que até era professora. Agora fazer mais trabalhos, não já não tinha, como se diz, estimulação. Estimulada estivera com Tamara. Que noite, nem que fora as mil e uma noites. Comemorar o Dia Mundial da Luta Contra a SIDA não, não estava vocacionada. A SIDA é doença de pobre. E ela com os esquemas no Roque Santeiro até dava para ser remediada.
Decidiu não ir ao Juventin's. Não gostava que lhe olhassem como se fosse criminosa. E D. Juventina lhe olhava de uma maneira que só visto. Não lhe aprovava as noites de prazer. Um dia, jurava a Nossa Senhora da Muxima, talvez D. Juventina tivesse só um prazer.
Adormeceu e sonhou.