Tabanka do Huambo

Saber compartilhar cumplicidades, na vida, como forma de cultura e de ciência. Cumplicidades de vivências com os amigos numa abordagem vital para a sobrevivência do Planeta Terra.

Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

Nascido no Huambo, em Angola. Médico de Medicina Geral e Familiar pela Faculdade de Medicina em Coimbra. Médico na Lousã.

2005-11-11

DIA DE SORRISOS MIL

Hoje é dia. De saber amar, de perfumar os sonhos com o aroma das minhas bungavílias, de saborear a fruta da minha infância, de sentir as águas quentes da minha baía, de ver o céu pertinho de mim no meu planalto, ouvir as batucadas da minha gente, caminhar pelas picadas do meu destino e chegar para conversar com os mais velhos. Mais velhos que me ensinaram que a nossa amada se deve perpetuar nos tempos. Os mais difícieis e os mais festivos. Que devemos sensaborear o sal do seu corpo, meigamente afagar os seus cabelos, entrelaçarmos as nossas mãos, apaixonadamente sentirmos o calor dos seus beijos, tactearmos a sua pele cor do ébano, amá-la como ninguém a amou, fecharmos os olhos e sonharmos com os dias felizes, esquecermos as amarguras e seguirmos em frente. Um amor vivido com paixão como se fosse a viagem da nossa vida. E como é bom saber que há amores que nos fazem sentir saudades de um tempo próximo. Sinto que estou ébrio de sentimentos como se hoje fosse o dia do meu primeiro beijo, da minha carícia no teu rosto que te deixam sorrisos mil. Serás a minha eterna namorada que amarei sempre como se fosse a última vez. Perdidamente.