Tabanka do Huambo

Saber compartilhar cumplicidades, na vida, como forma de cultura e de ciência. Cumplicidades de vivências com os amigos numa abordagem vital para a sobrevivência do Planeta Terra.

Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

Nascido no Huambo, em Angola. Médico de Medicina Geral e Familiar pela Faculdade de Medicina em Coimbra. Médico na Lousã.

2005-10-28

RUMO CERTO

Estou sentado no muro que me separa deste rio e da prata que a lua do sul desenha ao longo das águas calmas. Olho para longe e sinto que do outro lado da margem alguém escreve poemas de amor à sua eterna namorada. Não consigo sentir as emoções de quem ama com aquele amor contido de anos, sofrido de longe e nunca esquecido. Não sei se o Rio da Prata vai acabar por abraçar o mar que leva toda a minha saudade até ao porto da minha infância. Pelo sim pelo não faço um barco de papel, escrevo nele um nome, coloco-o devagar nas águas prateadas e reluzentes da noite clara e sossego pois ele toma o rumo desejado. Sorvo mais um gole da loira fresca, suave, que me alimenta os sonhos de criança. Gostei de brincar com as imagens que estavam na tela do presente e que me diziam que, do outro lado de lá do rio e do mar, aqui no sul, estão os amigos que também gostariam de ficar aqui ao meu lado. Hoje na Noite do 10 até parece que aquele Dieguito falava de nós e sorria como se fosse o kandengue mais felino à procura de acabar com o longe e a distância.