Tabanka do Huambo

Saber compartilhar cumplicidades, na vida, como forma de cultura e de ciência. Cumplicidades de vivências com os amigos numa abordagem vital para a sobrevivência do Planeta Terra.

Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

Nascido no Huambo, em Angola. Médico de Medicina Geral e Familiar pela Faculdade de Medicina em Coimbra. Médico na Lousã.

2005-07-11

FECHO OS OLHOS

Fico longe do mar, na noite mágica, a remar saudades muito depressa. Fecho os olhos, atravesso a fronteira das coisas, viajo para bem longe, bem longe da miséria deste tempo. Sinto-me preso às rochas da praia, faço esforços para zarpar, impossível sair, estou preso como uma lapa, incapaz de aproveitar o bater da água salgada e começar a navegar. Gostava de navegar e partir livre, aconchegar-me nos braços da minha estrela do mar, iniciar a viagem até à terra de todas as cores, aportar às areias molhadas do teu corpo.
Na terra de todas as cores sinto o mel dos teus beijos, as ondas mornas de espuma e de sal das tuas carícias, o cheiro a mar que irrompe das escarpas do teu sentir. O teu sentir e o teu destino. E descubro o ritual da deusa amada em noite de chuva e tempestades. Beijo os teus ombros e espero pela frescura da madrugada, anunciando a ternura do teu sorriso, para me esquecer dos dias mais compridos.
Peço mais gelo e bebo de costas, deitado na areia da tua praia, olhando a lua e as estrelas da noite escura que caminham, lentas, caladas, coroadas de negro. Como a noite. Não pago as birras geladérrimas que prefiro, escuto a canção da alegria da carne, consumo o teu corpo às escuras, à minha maneira. Com doçura. Humildemente agradeço as palavras gratas do rumorejar do teu mar que me alagam a solidão da noite. Fecho os olhos, atravesso a fronteira das coisas e viajo para bem longe.
Aqui, meu amor, neste longe, os teus beijos ondeiam os meus desejos do brilho doce da minha meninice. Boa noite, princesa.