Tabanka do Huambo

Saber compartilhar cumplicidades, na vida, como forma de cultura e de ciência. Cumplicidades de vivências com os amigos numa abordagem vital para a sobrevivência do Planeta Terra.

Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

Nascido no Huambo, em Angola. Médico de Medicina Geral e Familiar pela Faculdade de Medicina em Coimbra. Médico na Lousã.

2005-01-01

Em Português nos Entendemos

Se como dizem os poetas " uma imagem vale mais que mil palavras ", as fotografias servem para perpetuar sentimentos de amizade e fraternidade, de afectos e solidariedade, das recordações de brumas de morabeza e cheias de amigos. Que se entendem para além das palavras. Estão juntos na história, na cultura, nas alegrias e nas tristezas.
Os cruzamentos de várias rotas e destinos fazem dos povos unidos por laços e vínculos indissociáveis um perpetuar de futuros comuns onde não há longe nem distância. Há encontros e abraços. Há ideias e convicções. Há palavras e actos. Há abraços. Em português.
E quando os amigos trazem outros amigos, confiam no empenhamento, na adesão, na crítica e na sugestão de todos aqueles que consagram a génese da cooperação como entreajuda e respeito mútuo.
Mas sempre com olhares ternos que servem para reforçar os sentimentos fraternos a que todos nos sentimos unidos. De Portugal a Cabo Verde. De Angola ao Brasil. Da Guiné-Bissau a Timor-Leste. De S. Tomé e Príncipe ao Mundo. Sem esquecer Moçambique.
Solidários.