Tabanka do Huambo

Saber compartilhar cumplicidades, na vida, como forma de cultura e de ciência. Cumplicidades de vivências com os amigos numa abordagem vital para a sobrevivência do Planeta Terra.

Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

Nascido no Huambo, em Angola. Médico de Medicina Geral e Familiar pela Faculdade de Medicina em Coimbra. Médico na Lousã.

2008-04-02

XIN CHÀO VIET NAM - 1

Cores, cheiros, sons e imagens do Vietnam. Com amor.

"Mil anos atrás no Vietnam, houve um mestre budista chamado Man Giac, e mil anos depois eu nasci e deram-me seu nome. Ele era um poeta, e eu também gosto de fazer poesia. Um de seus famosos poemas falava sobre o ir e vir das estações. Quando a primavera chega todas as flores se abrem, e quando a primavera parte, todas as flores se vão. É como a vida de uma pessoa - quando se é jovem, têm-se cabelo negro; quando se envelhece os cabelos brancos aparecem. Quando a primavera termina, nada resta, mas sempre há algo que permanece, algo que não é sujeito à lei da impermanência. Isso é o que ele disse: 'Ainda assim, não pense que quando termina a primavera nada resta. Na noite passada, em frente ao jardim, um ramo de ameixeira brilhava na escuridão'".
É preciso armar de aço os versos do nosso tempo”.
Ho Chi Minh