Tabanka do Huambo

Saber compartilhar cumplicidades, na vida, como forma de cultura e de ciência. Cumplicidades de vivências com os amigos numa abordagem vital para a sobrevivência do Planeta Terra.

Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

Nascido no Huambo, em Angola. Médico de Medicina Geral e Familiar pela Faculdade de Medicina em Coimbra. Médico na Lousã.

2008-03-14

UM HOMEM PARTIU

12 de Março de 2008

Passou um ano que um Homem partiu.
Recordo com ternura o seu olhar inquieto e por vezes alegre.
Senti o seu carinho. Retribui com carinho. Por vezes timidamente. Outras vezes não consegui demonstrá-lo.
Desculpa se não soube partilhar contigo os meus sentimentos por Ele.
Muitas vezes, nos meus silêncios, recordei a última vez que falámos. Sofro o que ficou por dizer. Sofro o que ficou por fazer. Também dos meus Pais sinto o mesmo.
Recordo muitas vezes o brilho nos seus olhos, pequenos mas expressivos, de quando o fui visitar ao Hospital.
Sofri a sua partida. Sofri por não ter tido coragem de o partilhar contigo. Tive medo que achasses as minhas lágrimas hipócritas e hoje acho que errei. Gostava que tudo tivesse sido diferente.
Fica a ternura de momentos bons e a certeza, algumas vezes confidenciada, de que gostava de mim e que sabia que eu também o amava.

Texto de Maria Isabel Parra