Tabanka do Huambo

Saber compartilhar cumplicidades, na vida, como forma de cultura e de ciência. Cumplicidades de vivências com os amigos numa abordagem vital para a sobrevivência do Planeta Terra.

Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

Nascido no Huambo, em Angola. Médico de Medicina Geral e Familiar pela Faculdade de Medicina em Coimbra. Médico na Lousã.

2008-01-26

A MINHA DESCOBERTA DA ÍNDIA - IX

3/12

Goa hoje não é mais do que um pequenino Estado dentro de um país enorme que é a Índia. E o futuro? A minha deusa um dia disse-me que não há futuro. E que não importa a dor de hoje, nem a dor do passado, temos é que ser felizes no presente, mesmo na desgraça. Descobri no passado na história deste bocado de terra que a Inquisição cometeu aqui muitos crimes. Tento esquecer. Talvez a minha educação católica me reprima e me negue o dever de denunciar estes crimes. Não creio. Prefiro escutar o alvoroço das gentes em festa nas ruas de Goa do que pensar no inferno, no meu inferno. Cada dia que vivo nesta terra, com estas gentes, mais esqueço religiões e sou pela filosofia.
Sei que se quisesse ela viria e iríamos hoje a Margão. Sinto uma tristeza enorme de não a ter junto a mim e de mãos dadas irmos ver o fervor das cigarras pelas ruas. Não se pode ter tudo! Mas a tristeza que me invade o coração aumenta quando me perguntam de onde sou. Respondo sempre Angola e todos me perguntam: "Onde fica isso?".
Esquece meu!... Não interessa.