Tabanka do Huambo

Saber compartilhar cumplicidades, na vida, como forma de cultura e de ciência. Cumplicidades de vivências com os amigos numa abordagem vital para a sobrevivência do Planeta Terra.

Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

Nascido no Huambo, em Angola. Médico de Medicina Geral e Familiar pela Faculdade de Medicina em Coimbra. Médico na Lousã.

2007-12-12

A MINHA DESCOBERTA DA ÍNDIA - IV


29/11
Ontem ofereceram-me flores e simpatia
quando desembarquei em Goa.
Há muito tempo que não sentia o
sorriso das gentes.
O colar cheio de perfumes e cores
criou-me uma sensação estranha.
A pele mais uma vez me diz
que faz parte do meu corpo.
O sal do meu suor, mar das minhas alegrias,
diz-me que estou a caminho
de um lugar que já foi meu.
Olho para o céu e gosto de saber
que este azul é um mar sem fim.
Meu amor como gostava que me mostrasses
as estrelas deste lado do mundo.
E não te encontro meu cruzeiro do sul!
Ao longe vislumbro um manso alvoroço de asas
e um bando de garças atravessa a paisagem.
As gralhas protestam num último fulgor do dia.
E eu adormeço em silêncio
e nada tenho para te dizer.
Sigo para Calangute.