Tabanka do Huambo

Saber compartilhar cumplicidades, na vida, como forma de cultura e de ciência. Cumplicidades de vivências com os amigos numa abordagem vital para a sobrevivência do Planeta Terra.

Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

Nascido no Huambo, em Angola. Médico de Medicina Geral e Familiar pela Faculdade de Medicina em Coimbra. Médico na Lousã.

2005-12-25

AMORES PROIBIDOS

Tamara descia para a Mutamba depois da noite com Rosita na sua casa em Alvalade. Um pouco tristonha, sempre bonita, transpirada e com um ar cansado. Não tinha tomada banho ao levantar-se. Mais um dia sem água. Já estava habituada. Ou sería da temperatura e da humidade que hoje se fazia sentir em Luanda?
Segue com um sorriso o seu caminho. Não tem hora de chegada. Nem sabe se vai trabalhar. Na noite anterior, já calma dsa tristezas de mais um dia sem futuro, tinha continuado com uma ansiedade que a consumia numa relação de amor e ódio. Muitas vezes o sexo despertava nela uma paz que apaziguava o ódio. Mas nessa noite resultou que, na cama com Rosita, a raiva foi potenciada e a noite tinha sido memorável. Ávida de amor, Tamara tinha um duplo sentimento de amor e vingança. Gito há muito que dormia por toda a Luanda, de cama em cama, e as noites de sexo com ela tornaram-se sufocantes. Um dia até foi ao Américo Boavida fazer os testes da doença. Lhe disseram que ele podía ter SIDA. Felizmente os resultados foram negativos.
Com o coração a estilhaçar de raiva e de desejo de amor, Tamara começou a olhar as montras, já vazias, mas lembrando vidas do presente e do antigamente. Começou a tentar sorrir e a desfazer as gotas do seu suor sonhando com um Chanel 5, um Loewe ou um Givenchy que conhecia das festas de uma Luanda dos sonhos. Luanda da corrupção, diziam os que criticavam o seu charme de ser mulher e de estar em todas as festas. Invejas, diziam outros. Tamara até no Futungo já tinha dançado o seu semba.
Quando acordou dos sonhos já estava no Juventin´s. Pediu um café forte, acendeu um Hermínios, e com D.Juventina sonhou beber um Barca Velha, um vinho que, como dizia o tuga Manel, inspira outros desejos com o seu aroma e o seu gosto aveludado.
D. Juventina levantou-se, abanou a cabeça e sussurou baixinho para sô Xico que já bebia o seu terceiro grogue:
- Estas damas enlouqueceram.
D. Juventina, os amores proibidos fazem-nos parecer ridículos. Mas são o paraíso das nossas emoções. Um dia te explico.