Tabanka do Huambo

Saber compartilhar cumplicidades, na vida, como forma de cultura e de ciência. Cumplicidades de vivências com os amigos numa abordagem vital para a sobrevivência do Planeta Terra.

Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

Nascido no Huambo, em Angola. Médico de Medicina Geral e Familiar pela Faculdade de Medicina em Coimbra. Médico na Lousã.

2007-03-02

A MANUEL BENTO


Aos 58 anos faleceu o antigo guarda-redes do Benfica e da Selecção Nacional de Portugal, Manuel Galrinhos Bento. Aqui deixo, como benfiquista, a minha homenagem a este grande futebolista mas acima de tudo a este grande homem.
De repente tudo se escurece, a tempestade aparece de mansinho e sem se apercebermos do que vem aí, ela destrói tudo sem termos tempo de reacção,
nem respiração.
Mas isto é só o princípio, o pior vêm a seguir, a seguir a tempestade. Tentar recuperar de tudo o que sofremos e quando nos apercebemos ainda estamos muito longe do fundo do túnel. Cada vez mais fundo, e mais profundo, perde-se a vista só de olhar. Mas depois aparece meio mundo fingindo-se preocupado, com remorsos a tentar fingir que nada daquilo aconteceu, mas aconteceu e é verdadeiro, bastante real para podermos ignorar. Porque as pessoas tem medo de enfrentar os medos, tentar continuar a vida, a residir sempre melancolia saudosista, pois o tempo não volta atrás.
A tempestade lá se vai, mas o pensamento continua, continuará sempre enquanto as pessoas o quiserem lá. Mas nada impede que continuemos a amar a vida, a deseja-la como se fosse o último segundo que a tivesse.
Bruno