Tabanka do Huambo

Saber compartilhar cumplicidades, na vida, como forma de cultura e de ciência. Cumplicidades de vivências com os amigos numa abordagem vital para a sobrevivência do Planeta Terra.

Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

Nascido no Huambo, em Angola. Médico de Medicina Geral e Familiar pela Faculdade de Medicina em Coimbra. Médico na Lousã.

2004-12-29

El Cantor de Tango

El Cantor de Tango, livro de Tomas Eloy Martínez, um dos grandes nomes da literatura clássica argentina. Dois desses livros fazem parte da literatura universal, La Novela de Perón (1985) e Santa Evita (1995). É colunista de La Nación de Buenos Aires, El País de Madrid e The New York Times. Dirige o Programa de Estudos Latinoamericanos na Rutgers University de New Jersey, onde se distingue como professor universitário e escritor residente.
O livro relata a história de um estudante estrangeiro que, em Setembro de 2001, chega a Buenos Aires à procura de um cantor mitológico que devolveu ao tango a sua pureza original. O que lá encontra é muito mais precioso: uma cidade que lhe vai revelando os seus secretos passados e futuros com uma intensidade, uma beleza e um caos que o levam de sonho em sonho.
Tomas Eloy Martínez escreveu, também, as novelas Sagrado (1968), La Mano del Amo (199) e El Vuelo de la Reina (2002). É autor dos relatos Lugar Común la Muerte (1979) e La Passión Según Trelew (1974).
El Cantor de Tango foi publicado em Buenos Aires pela editora Planeta em 2004